Sesp intensifica fiscalização

Iwwa Agência
Publicado 21/03/2014 10:03:24

No primeiro trimestre de 2014, a Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos) apreendeu 30 carteiras falsas, apresentadas por estudantes não cadastradas na CTU (Coordenação de Transporte Universitário). A medida tomada pelo governo municipal visa combater a fraude, garantir a segurança dos alunos cadastrados e oferecer mais organização e conforto aos usuários.

De acordo com a CTU, a fiscalização foi intensificada nos 60 roteiros que transportam os estudantes para as universidades e escolas técnicas de Lauro de Freitas e Salvador. O trabalho é executado por 17 fiscais, que encaminham os dados e o documento falsificado para a delegacia do Município ao detectar a fraude.

As pessoas que fizeram a falsificação respondem ao artigo 299 da Constituição Federal, que prevê multa e reclusão de até 2 anos por falsificação ideológica de documentos públicos.

De acordo com os dados da Sesp, no segundo semestre de 2013, 3.230 estudantes foram beneficiados com o Transporte Universitário. A informação da Sesp é de que a fiscalização será realizada de maneira preventiva e intensa durante todo o semestre, para coibir que pessoas não cadastradas tenham acesso aos roteiros.

Foto: Adeilson Carvalho

Transporte Universitário apreende carteiras falsas -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.