Sesp intensifica combate a poluição visual

Iwwa Agência
Publicado 24/04/2009 09:04:29

Camaçari intensifica as ações contra a poluição visual.
Uma equipe da Coordenação de Licenciamento e Fiscalização (CLF) da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) realiza todos os dias ronda na sede e orla.

A intenção é vistoriar as faixas e publicidades que estão expostas no Município sem a autorização da Prefeitura.

Na orla, a fiscalização é feita duas vezes por semana. “Todas as faixas irregulares são removidas, sem serem danificadas, e trazidas para o depósito da Secretaria”, explica Edemir Santos, coordenador interino da CLF. Na sede, o trabalho é realizado todos os dias.

Para ter autorização, é necessário entrar com processo em uma das Centrais de Atendimento Municipal (CAM), nas unidades do Centro Administrativo, na Prefeitura Avançada da Orla ou no shopping Capemi, em Salvador.

Depois de feita uma análise técnica, a Coordenação do uso do solo do Município dá deferimento, ou não, a peça publicitária. Cabe ao autorizado, a responsabilidade pela colocação e retirada da faixa, no tempo determinado pelo processo.

De acordo com o coordenador da CLF, em média, 35 faixas irregulares são retiradas por semana da sede e 95% das incidências ocorrem sexta à noite. “Se tiver algum evento no Município, esse número praticamente dobra”, explica.

Não é permitido colocação de faixas em semáforos, fios de energia elétrica, em locais que impeçam o trânsito ou a visibilidade de pessoas e veículos, em árvores, monumentos e estátuas. Também é proibido colar cartazes em postes públicos, placas de sinalização e em pontos de ônibus.

Foto: Agnaldo Silva

Vistoria diária retira peças irregulares de propaganda -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.