SESP instala iluminação de Natal

ASCOM BOT
Publicado 13/11/2008 05:11:12

A iluminação de Natal de Camaçari começa a ser instalada no início de dezembro. Mais de 120 mil microlâmpadas e centenas de peças de decoração com motivos natalinos vão enfeitar as festas de final de ano da sede e orla.

Com motivos diferentes do ano passado, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) promete um novo desenho, com ambientes diversificados.

De acordo com o secretário Eduardo Magalhães, a prioridade vai ser o centro da cidade, por onde passam milhares de pessoas por dia. Segundo ele, o objetivo é tornar o Município mais iluminado, aquecendo a economia local, em um momento em que a população está tomada pelo clima de confraternização das festas de final de ano. “A cidade mais bonita e iluminada ativa as emoções, atrai pessoas às ruas, aumenta a movimentação no centro e, consequentemente, as vendas”.

Desde o início do governo, a iluminação de Natal é uma prioridade para a cidade. Os efeitos luminosos vão abrilhantar a avenida Francisco Drummond, as árvores das praças Desembargador Montenegro, Abrantes, da Noite e dos 46, as fachadas da igreja Matriz, Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, do Centro Comercial, as ruas do comércio, a passarela sobre a via férrea, a estação rodoviária e o Camelódromo.

A orla também ficará iluminada com decoração nas igrejas, com prioridade para Vila de Abrantes e Arembepe.

AMPLIAÇÃO
A Sesp está fazendo a iluminação do bairro Santo Antonio até a Radial A. Em um percurso de três quilômetros, foram colocados 38 pontos de energia para proporcionar maior segurança aos moradores e embelezar uma das entradas da cidade.

Para o secretário Eduardo Magalhães, a expectativa é de que o Derba libere, ainda esta semana, a autorização para a Prefeitura fazer a ligação.

Foto: Nelinho Oliveira / Arquivo

Decoração embeleza cidade e estimula o comércio -

Mais Notícias

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.