Sesp instala EcoPEV na Gleba B e lixeira subterrânea em Guarajuba

ASCOM
Publicado 22/05/2023 04:05:47

Com o intuito de continuar os esforços para manter a cidade limpa, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), irá instalar mais um Ponto Ecológico de Entrega Voluntária (EcoPEV) na cidade, além disso, o município receberá mais uma lixeira subterrânea.

O novo EcoPEV será instalado no bairro Gleba B, na Primeira Travessa Rosário, próximo à sede da Banda Marcial de Camaçari (Bamuca), e contará com containers para resíduos sólidos e recipientes para materiais recicláveis, que facilitarão o descarte de forma ordenada para os moradores do local e da região. Já a lixeira subterrânea, ficará na praia de Guarajuba, na Rua do Maio, nas imediações da praça da localidade. De acordo com a Sesp, os dois equipamentos têm previsão de entrega de dois meses.

Além dos novos investimentos, o munícipe conta com os EcoPEVs em Arembepe, Ponto Certo, Nova Vitória e Gleba C; e os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) instalados nos bairros Burissatuba, na Rua Nova da Palha; Phoc III, na Avenida Luiz Gonzaga; e no Dois de Julho, na Rua Pascoal.

Nos pontos podem ser destinados resíduos da construção civil, até 2 metros cúbicos (m³) por munícipe/dia, o equivalente a 10 carrinhos de mão convencional; restos de poda e roçagem, móveis e equipamentos domésticos (sofá, cadeira, geladeira, armário, cama). Para resíduos com volume maior, o cidadão precisa contatar o serviço de coleta da Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), empresa de saneamento ambiental.

Já a lixeira subterrânea, é um equipamento que possui tecnologia avançada, em caixas de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) e metal com alta capacidade. Cada uma das três caixas que a compõem, tem capacidade de armazenamento de 1,5 m³ (metro cúbico), totalizando 4,5 m³, e receberá tanto o lixo orgânico produzido na praia quanto o resíduo domiciliar.

A pasta continua empreendendo todos os esforços para manter a cidade limpa e organizada, não apenas através da coleta regular de lixo doméstico, mas por meio de projetos como o Cata Bagulho, serviços contínuos de roçagem, varrição, entre outros.

Mais Notícias

Horto florestal foi palco para o movimento Eco Dança

Horto florestal foi palco para o movimento Eco Dança

Por meio de parceria, Sejuv promove curso de criação de games

Por meio de parceria, Sejuv promove curso de criação de games

Estacionamento do Centro Comercial fica interditado até dia 28/9

Estacionamento do Centro Comercial fica interditado até dia 28/9

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us