Sesp instala barracas provisórias para permissionários de Monte Gordo

Ascom
Publicado 21/10/2023 09:10:48

Enquanto acontece a obra de requalificação do Mercado Municipal de Monte Gordo – que receberá uma estrutura moderna e acolhedora – os permissionários que trabalhavam nos boxes fixos foram realocados para um espaço provisório nas proximidades do estabelecimento comercial. Com objetivo de assistir, também, aos comerciantes que atuam somente aos domingos, ficou definido em reunião, entre representantes das secretarias dos Serviços Públicos (Sesp) e da Infraestrutura (Seinfra), a instalação de mais 68 barracas no atual ponto de vendas.

A gestora da Sesp, Arlene Rocha, junto com o diretor de Ordem Pública (Dirop), Namucies de Souza, e o coordenador de Feiras e Mercados, Geraldo Pereira, visitou o local neste sábado (21/10) e acompanhou a montagem das estruturas, que foram cedidas pela Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), até que as barracas da Sesp fiquem prontas. “Amanhã, quando os comerciantes chegarem aqui, já poderão dispor seus produtos nos abrigos provisórios, trabalharão com mais tranquilidade e obter os lucros com as vendas”, ressaltou a titular da pasta.

Conceição, uma das permissionárias do local beneficiada pela iniciativa, comemorou. “Graças a Deus as barracas chegaram. Estou feliz. Amanhã, a gente começa a trabalhar com cobertura. Porque o pessoal já está aqui armando tudo”. Quem também ficou satisfeito com a chegada dos equipamentos foi o feirante Jayme dos Santos, que agradeceu a atenção da Prefeitura de Camaçari e comentou que, “aqui está agradável. Mas, com fé em Deus, voltaremos para nosso mercado”.

De acordo com a Sesp, até que a requalificação do Mercado Municipal de Monte Gordo fique pronta e a estrutura de 3.400 metros quadrados (m²) seja entregue à população, as barracas continuarão servindo aos trabalhadores.

Segundo a Seinfra, responsável pela requalificação do espaço, o prazo para a conclusão das intervenções, que iniciaram no final de maio deste ano, é de 12 meses. A benfeitoria também contempla a Praça Conselheiro Rafael Vieira, situada em frente ao mercado, que fica localizado na rodovia BA-529, próximo à Rua do Matadouro. 

Reunião na quinta-feira (19/10) entre Sesp e Seinfra
Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

Mais Notícias

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Obras de requalificação e urbanização em Guarajuba prosseguem

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Pagamento do IPTU 2024 com desconto de 10% segue até 11 de março

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Camaçari vai sediar XVIII Seminário da ACTEBA

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us