Sesp fiscalizará comércio informal

Iwwa Agência
Publicado 13/04/2011 03:04:09

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) realizará um processo de ordenamento dos vendedores ambulantes da sede e orla do Município. A fiscalização vai abranger ainda o Centro Comercial de Camaçari. A iniciativa tem início a partir do mês de maio. Atualmente, Camaçari possui cerca de 650 ambulantes cadastrados e legalizados.

A ação será realizada pela coordenação de Licenciamento e Fiscalização de Atividades da Sesp e tem como objetivo combater o comércio informal indiscriminado e a pirataria que, além de causar poluição sonora e visual, tumultua o trânsito nas vias públicas da cidade.

Inicialmente, a Sesp pretende agir de forma preventiva de maneira a conscientizar os vendedores ambulantes e aqueles que revendem produtos oriundos da pirataria. Posteriormente serão tomadas medidas punitivas de acordo com a Portaria nº 006/2011 de 04/04/11, que dispõe sobre a tramitação de vendedores ambulantes, além da apreensão das mercadorias autuadas.

Para o subsecretario da Sesp, Edvaldo Teixeira, o comércio informal em Camaçari cresce na mesma proporção que a cidade, “em virtude disso as ações do governo municipal visam inibir o aumento desenfreado deste segmento”.

A ação contará com o apoio do Ministério Público, do Juizado de Menores, além das polícias Civil e Militar.

Foto: Adeilson Carvalho

Ordenamento dos ambulantes deve começar em maio -

Mais Notícias

Inscrições de candidatos para o Conselho de Cultura encerram nesta terça (28)

Inscrições de candidatos para o Conselho de Cultura encerram nesta ...

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza Fórum de Eleição nesta terça (28)

Conselho Municipal do Meio Ambiente realiza Fórum de Eleição nesta ...

Vacina contra Influenza é aberta para todos os públicos em Camaçari

Vacina contra Influenza é aberta para todos os públicos em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us