Sesp começa a recadastrar os ambulantes do Centro da cidade

ASCOM
Publicado 24/05/2021 05:05:05

Com objetivo de ordenar o comércio informal no município a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), começou, nesta segunda-feira (24/5), o recadastramento dos ambulantes. Neste primeiro momento, o procedimento será aberto somente para os ambulantes que atuam no Centro da cidade.

Dona Maria Raimunda Dias Tavares é ambulante há mais de 20 anos, ela atua na Rua Costa Pinto, e aproveitou o primeiro dia para regularizar o seu cadastro. “Sustentei meus cinco filhos como ambulante, vivo deste trabalho e pretendo continuar atuando, agora bem mais organizado”, disse.

Edson Dias vende bebidas há um ano e meio na Rua da Bandeira, ele parabeniza a iniciativa da prefeitura. “O recadastramento vai melhorar e organizar o nosso trabalho”, elogiou.

Para evitar aglomeração, a Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização do Comércio Ambulante (CLFCA) dividiu o recadastramento em três grupos, de acordo com a localidade onde o ambulante atua (confira abaixo). O prazo para os ambulantes do Centro segue até o dia 11 de junho. O local e a data para os que atuam nos demais bairros e na costa ainda serão definidos.

Ao todo, incluindo sede e orla, a Sesp espera recadastrar mais de 5 mil ambulantes, que comercializam hortifrúti, acessórios, lanches, inclusive, as baianas de acarajé.

Para realizar o recadastramento, o ambulante deve comparecer ao ponto de apoio da fiscalização, situado no Shopping Costa Pinto, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h, portando a cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Título Eleitoral, comprovante de residência, 2 fotos 3×4, e uma foto impressa em papel A4 do equipamento de venda.

Para eventuais dúvidas sobre o recadastramento, a Sesp disponibiliza o Disque Ambulante (71) 99998-7483 e o telefone fixo da CLFCA 3622-7783, que atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.

Confira abaixo os grupos do recadastramento e os respectivos lugares de atuação:

Grupo 1

De 24 a 28/5

Ambulantes que atuam na:
Praça Desembargador Montenegro
Praça Abrantes
Rua Costa Pinto
Rua Eixo Urbano Central
Rua da Natividade

Grupo 2

De 31/5 a 4/6

Ambulantes que atuam na:
Rua Adelina de Sá
Rua do Mercado
Rua Parque Central
Rua Getúlio Vargas
Rua Clayton Leão Chaves (Rua da Rodoviária)

Grupo 3

De 7 a 11/6

Ambulantes que atuam na:
Rua Duque de Caxias
Rua da Bandeira
Rua Castro Alves
Avenida Comercial
Avenidas Radial A e B

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.