Sesp cadastrou ambulantes de Barra do Jacuípe para festejos juninos

ASCOM
Publicado 03/06/2022 01:06:20

A prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), realizou, nesta sexta-feira (3/6), o cadastramento de ambulantes que vão atuar em Barra do Jacuípe durante os festejos do mês de junho. O atendimento ocorreu das 9h às 16h, na praça Paulo Nascimento Lizu, na rua Manoel Leal.

O coordenador Wellington de Souza, responsável pelo ordenamento da localidade, destacou as razões da descentralização do cadastramento, bem como sobre a importância dos festejos. “Tem muita dificuldade de as pessoas irem até a sede. E a festa é uma oportunidade, já que há aquele movimento de pessoas pra quem o ambulante vai poder vender seu produto”, observou.

Anaelize dos Santos, atendente responsável pela operacionalização dos registros, informou que a estimativa é de realizar 60 cadastros em Barra do Jacuípe. A profissional também explicou a finalidade da habilitação prévia do autônomo que atuará nos espaços. “É para evitar que venham pessoas de outras cidades. A nossa intenção é fazer o dinheiro circular aqui, entre os comerciantes locais. A gente cadastra identificando quem é e a localidade, para que ele tenha total segurança para ganhar o seu dinheiro aqui no município”, esclareceu.

Maria Inês Oliveira foi uma das primeiras a realizar o cadastro na localidade. “Como tem muita gente desempregada nessa pandemia, foi bom trazer o cadastramento para quem quiser botar barraca, quiser colocar alguma coisa pra ganhar algum trocado, porque emprego tá difícil”, reconheceu. Francisnete Araújo, que pretende vender licor e comidas típicas, destacou a dificuldade de mobilidade como o motivo para parabenizar a iniciativa da Sesp. “Estando aqui é mais perto, melhor para as pessoas que moram aqui. Nem todo mundo tem locomoção própria”, reconheceu.

A Sesp estará com a equipe de fiscalização e de segurança a postos, pra dar total apoio aos ambulantes de Barra do Jacuípe durante os festejos, embora a cor do crachá dos cadastrados ainda não tenha sido definida. Os documentos de identificação da sede, cujo registro finaliza nesta sexta, ficaram com a cor rosa para os autônomos que atuarão no Inocoop, amarelo para a Gleba C, verde claro para a Praça Abrantes, azul para o Phoc I, e cinza para Parafuso. Na sede, na parcial até o dia 2/6, tinham sido cadastrados 140 ambulantes.

As próximas localidades a receberem prepostos da pasta para realizar o cadastro nos dias 6 e 7 de junho (segunda e terça-feira, respectivamente), são Monte Gordo, no Centro Comercial; Vila de Abrantes, na Prefeitura Avançada da Costa; em Jauá e Areias, ambas na Associação de Moradores de Pé de Areia; e Arembepe, na Prefeitura Avançada (entrada do vilarejo).

Em todos esses locais, o horário de atendimento será das 9h às 16h, sem intervalo. Os documentos necessários são cópias legíveis do RG, CPF e comprovante de residência. Barra do Pojuca recebe o mesmo procedimento no Centro Comercial, dias 8 e 9 de junho (quarta e quinta-feira). Para qualquer esclarecimento, a Sesp disponibiliza o Disk Ambulante pelo número (71) 99998-7483 ou 3622-7783.

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us