Sesau vacina efetivo do Município

Iwwa Agência
Publicado 20/05/2014 12:05:29

Em função do tipo de trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros, a Sesau (Secretaria da Saúde) imunizou, nesta terça-feira (20/05), o efetivo do 4º SGBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar) de Camaçari.

Dos 26 bombeiros da corporação, 19 foram vacinados contra gripe (Influenza), Hepatite B, Tríplice Viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, e DT – Dupla adulto contra difteria e tétano. Os demais estavam em curso ou tomaram vacinas recentemente.  

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Camaçari, capitão Eloi Camacho, a imunização é importante, “pois protege os profissionais que trabalham em condições insalubres e de periculosidade”, destacou.

Com a carteira de vacinação quase toda atualizada, a soldado Fernanda Dornelles precisou tomar apenas a vacina contra a gripe. Para ela, a imunização é importante, pois os profissionais precisam ter boa saúde para prestar um bom atendimento à população.

O bombeiro Moisés Vasconcelos tomou duas vacinas de uma vez, a Influenza e Hepatite B, uma em cada braço. Para ele, a iniciativa é válida, uma vez que “os bombeiros fazem parte de um grupo de risco que trabalha em contato com muitas pessoas”, frisou.  

As repartições da administração municipal interessadas em fazer a imunização dos servidores devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica da Sesau e solicitar o agendamento da visita dos agentes de saúde. O telefone de contato é 3644 5754 ou 3644 5700.

No momento da vacina é necessário apresentar o cartão de vacinação para verificar as vacinas que já foram administradas e as próximas doses de reforço. A pessoa que não possuir o documento, terá um novo cartão de vacinação preenchido na hora.      

As doses administradas não têm contraindicação e a única recomendação é evitar a ingestão de bebidas alcoólicas nas primeiras 48 horas após a imunização.   

Slideshow | 3 fotos

Sesau vacina efetivo do Município

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.