Sesau supera expectativa para marcação de procedimentos

Iwwa Agência
Publicado 05/04/2017 09:04:42

Em apenas dois dias do novo modelo descentralizado e informatizado de marcação de consultas e exames, a Secretaria de Saúde (Sesau) contabilizou 3.104 procedimentos agendados. Sendo 1.391 marcações na segunda (3/04) e 1.713 na terça-feira (4/04).

“Esses números mostram que estamos no caminho certo. Ainda não estamos com 100% das 18 unidades funcionando em sua plenitude e já conseguimos esses números” afirma Liliam Costa, diretora da Central de Regulação, ao lembrar que os números foram obtidos mesmo com os problemas de conectividade de internet e com a base do Sisreg (Sistema Nacional de Regulação).

Profissionais da Central de Regulação trabalham em ritmo intenso para destravar os problemas das marcações de consultas e exames e deixar as 18 unidades funcionando plenamente. A meta é estar com todos os postos de saúde informatizados até o segundo semestre.

Ao assumir a Secretaria da Saúde, em janeiro deste ano, o secretário Elias Natan encontrou uma situação onde as marcações aconteciam somente uma vez por semana, das 08h às 12h, apenas na Central de Regulação, e desde outubro passado, não aconteciam marcações.

“Nesse primeiro momento de implantação do sistema passaremos por alguns problemas. Isso é normal. Mas, já provamos nesses dois dias que o sistema funciona. Só pedimos um pouco mais de compreensão à população”, reforça o secretário da Saúde, Elias Natan.

As 18 unidades de marcação estão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) das Glebas B e E, Camaçari de Dentro, Gravatá, Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo, e nas Unidades de Saúdes da Família (USF's) da Nova Vitória, Jardim Limoeiro, Parque das Mangabas, Piaçaveira, Verdes Horizontes, Phoc / CAIC, Parafuso, Pé de Areia, Nova Aliança, Barra do Pojuca e Burissatuba.

Foto: Marcelo Ferrão

A USF de Pé de Areia está entre as 18 unidades com novo modelo de marcação -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.