Sesau registra ocorrências leves

Iwwa Agência
Publicado 24/06/2013 11:06:06

Durante as três noites de festejos do Camaforró 2013, maior São João da Bahia, a Sesau (Secretaria da Saúde) registrou apenas 130 ocorrências leves, um número baixíssimo considerado a grandiosidade do evento que contou com público estimado de 80 mil e 110 mil pessoas na primeira e segunda noite, respectivamente.

A coordenadora de eventos da Sesau, Elane Gilma Araujo, destacou que as ocorrências mais frequentes foram relacionadas a situações envolvendo bebidas alcoólicas e ferimentos provenientes de quedas e brigas. Além do atendimento de urgência e emergência, uma equipe da Vigilância Sanitária realiza inspeções nas barracas instaladas nas áreas interna e externa, com o intuito de acompanhar o processo de preparo das comidas vendidas ao público do evento.

Ainda durante o Camaforró, a equipe da Sesau fez a distribuição de mais de 4 mil preservativos e aproveitou para realizar um trabalho de conscientização com o público e entregar panfletos sobre formas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

De acordo com a coordenadora de especialidades médicas, Maristela Carvalho Luz,  que está de plantão na noite de hoje (24/06), o atendimento foi tranquilo nos dias de festa e a Sesau atuou com profissionais experientes em atender casos de urgência e emergência, o facilitou ainda mais o atendimento. Sem falar no suporte oferecido com “todo o aparato de medicamentos e de estrutura que tivemos para atender ao público”, destacou Maristela Luz.

No total, a Sesau disponibilizou uma equipe diaria composta por dois coordenadores, dois médicos, quatro enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, dois atendentes e fiscais da Vigilância Sanitária.

Foram destacados ainda duas ambulâncias para o Espaço Camaçari e, caso haja necessidade, o HGC (Hospital Geral de Camaçari) e as UPA’s (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Aliança e Gleba B estão em estado de alerta para atender possíveis casos com maior gravidade. 

Foto: Agnaldo Silva

Sesau montou esquema especial para o evento -

Mais Notícias

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

Atrações diversificadas animam Agenda Cultura

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

SIS-Sedur oferta novos serviços a partir desta quarta-feira (20)

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreendedora

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreende...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.