Sesau realizou testagem itinerante para Covid na Lama Preta

ASCOM
Publicado 28/01/2022 08:01:03

Atendendo a orientação do Ministério da Saúde de ampliar o acesso à testagem de antígeno rápido para diagnóstico da Covid-19, a Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari reiniciou nesta sexta-feira (28/1) a testagem itinerante para a doença, com uma ação na praça da Lama Preta. A próxima já tem data e local marcado, será no dia 2 de fevereiro, na Academia da Saúde, no Ponto Certo.

Importante destacar, que a testagem para Covid-19 também acontece nas unidades de saúde de Camaçari, onde o paciente é avaliado na triagem médica e depois tem a data e local de realização do seu teste agendado. Testagem esta, que também está ocorrendo nas duas unidades com atendimento exclusivo para sintomáticos gripais, que são as Unidades Básica de Saúde (UBS) do Gravatá e de Saúde da Família (USF) do Nova Aliança.

Coordenadora do Distrito Sanitário Sede, Tatiane Pires explicou que, “o acesso ao teste antígeno é somente para paciente sintomático ou que tiver contato direto com caso positivo. Precisamos seguir essa determinação do Ministério da Saúde. Inclusive, em decorrência do desabastecimento nacional de testes antígenos”.

O secretário da Saúde, Elias Natan, ressaltou o empenho da equipe em mais este momento de enfrentamento da pandemia contra a doença. “Temos passado por sérios problemas de recursos humanos, uma vez que muitos servidores estão afastados por estarem positivo para a Covid-19. Entretanto, mesmo assim, nossas equipes têm se desdobrado para promover ações como a da testagem rápida, o atendimento nas unidades de sintomáticos gripais, manter a ampliação do acesso à campanha de vacinação, manter o Sesau Fila Zero e todos os outros serviços funcionando. Parabéns a todos pela dedicação”.

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.