Sesau realiza I Mostra Municipal de Experiências em Atenção Primária

ASCOM
Publicado 22/11/2022 08:11:37

Aconteceu nesta terça-feira (22/11), a I Mostra Municipal de Experiências em Atenção Primária. A ação, realizada pela Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, aconteceu no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). Na atividade, foram apresentadas práticas exitosas das unidades de saúde que atingiram os indicadores do Previne Brasil. Pelo segundo quadrimestre consecutivo, Camaçari ficou em primeiro lugar entre os 10 municípios mais populosos da Bahia no programa, que avalia o atendimento na Atenção Básica.

Além de contar com representantes de todas as unidades de saúde de Camaçari, o secretário da Saúde, Elias Natan, também marcou presença e destacou que, “temos ainda que melhorar em muitos aspectos na humanização do atendimento, com certeza. Mas, temos muitas experiências positivas ocorrendo no atendimento à população. E isso está comprovado pelos indicadores do Previne Brasil”.

Subsecretário da Saúde, Luiz Duplat é um dos principais defensores da Atenção Básica como ator principal do sistema de saúde pública. “É na Atenção Básica que promovemos saúde preventiva. Com um serviço humanizado e de fácil acesso nas unidades de saúde da Atenção Básica é que garantiremos menos exames de alta e média complexidade, menos cirurgias e menos internamentos. Pois, estaremos cuidando da saúde das pessoas e não tratando das doenças”.

Diretora da Atenção à Saúde, Elaine Teixeira parabenizou todos os profissionais pelo trabalho. “Atingir os indicadores do Previne Brasil não é simples. Porém, se torna fácil quando as equipes trabalham focadas em promover o acesso da população aos serviços ofertados nas unidades. E essas equipes estão de parabéns. Hoje tivemos a oportunidade de compartilhar essas experiências positivas entre as unidades”.

Foto: Arquivo

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us