Sesau realiza Feira de Saúde

Iwwa Agência
Publicado 15/05/2012 12:05:57

Os moradores do bairro Verdes Horizontes, na sede de Camaçari, serão beneficiados no sábado (19/05) com a 3ª edição do projeto Saúde Mais Perto de Você. Durante o evento, a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) vai oferecer cerca de 5 mil atendimentos, entre consultas e procedimentos médicos, além de orientações de saúde, jurídicas e sociais.

Marcada para ocorrer das 9h às 16h, na Escola Municipal Virgínia Reis, a Feira de Saúde vai atender aos moradores mediante a apresentação de um documento de identificação, comprovante de residência, cartões do SUS e de vacina. Caso o morador não possua os dois últimos documentos, a Sesau emitirá os mesmos na hora.

Entre os serviços oferecidos durante a Feira estão consultas médicas com clínico, ginecologista, pediatra, cardiologista e oftalmologista, além de exames preventivos e ultrassonografias pélvica, de mama, tireóide e transvaginal. No caso dos exames, é necessário apresentar a requisição médica.

Durante o evento, serão ofertadas ainda as doses do calendário nacional de vacinação, que inclui a campanha contra a gripe, destinada à idosos, crianças menores de dois anos, gestantes e profissionais da área de saúde.

O Odontomóvel também estará presente na feira com ações de prevenção e cuidado bucal destinados a menores com idade entre 3 e 15 anos, a exemplo da orientação da forma correta de escovação, aplicação tópica de flúor e distribuição de kits bucais.

O público participante da feira terá acesso ainda aos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional e alimentar e orientações sobre hipertensão e diabetes, tuberculose e DST/AIDS.

A Feira de Saúde é realizada pela Sesau, em parceria com a Fundação José Silveira, Ford, Braskem e demais secretarias municipais. Para atender a demanda de cerca de duas mil pessoas, a Sesau disponibilizou uma equipe com 150 profissionais.

Iniciado em março, o projeto Saúde Mais Perto de Você já passou pelo Bairro Parque Verde, na sede, e pelo distrito de Vila de Abrantes, na orla do Município. A primeira edição atendeu aos bairros Parque Verde 1, 2 e 3, enquanto a segunda foi destinada aos moradores de Malícia, Cajazeira de Abrantes, Fonte da Caixa, Buris de Abrantes, Phoc de Abrantes e Estiva de Buris.

Foto: Adeilson Carvalho

Sesau deve oferecer cerca de 5 mil atendimentos -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.