Sesau realiza caminhada

Iwwa Agência
Publicado 17/03/2015 05:03:58

A Prefeitura, através da Sesau (Secretaria da Saúde), realiza uma caminhada em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, comemorado no próximo dia 24 de março. A ação acontece quarta-feira (18/03), às 8h, com saída do Centro POP (antiga Base do Samu), situado à avenida Concêntrica, no bairro Camaçari de Dentro, em direção à praça Desembargador Montenegro, no Centro.

Na ocasião, serão distribuídos à população panfletos informativos sobre a tuberculose. O objetivo da caminhada é alertar para os sintomas, diagnóstico e tratamento da doença, além de tirar dúvidas sobre a tuberculose.

Segundo a área técnica do Programa Municipal de Controle da Tuberculose está comprovado que o maior problema da população em relação ao contágio da tuberculose é a falta de informação, já que muitos desconhecem quais são os sintomas e como é realizado o tratamento.

Com base nos dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), nove milhões de pessoas no mundo adoecem de tuberculose todos os anos e três milhões ainda não recebem o tratamento que necessitam pela falta de informação da doença.

Todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família) atendem pacientes diagnosticados com tuberculose. Na maioria dos casos, os portadores da doença não precisam ser acompanhados por especialista.

Foto: Nelinho Oliveira

Caminhada da Sesau alerta sobre a tuberculose -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.