Para evitar a gripe, Josué Paiva, 61 anos, levantou cedo e foi à Policlínica do Centro em busca da vacina. Não vou deixar Dalila nenhuma me derrubar, brincou.
O carpinteiro, Geraldo Bezerra dos Santos, 62 anos, seguiu o exemplo porque, segundo ele, as obras não podem parar. Por isso eu nunca deixo de me vacinar, esclareceu.
Além de Josué e Geraldo, em Camaçari, a campanha de vacinação de idosos contra a gripe, deve vacinar mais 12 mil pessoas com idade a partir de 60 anos.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (Sesau), mais de 620 profissionais estão engajados na campanha, que vai até o dia 8 de maio.
Todos os postos da sede e da orla de Camaçari oferecem gratuitamente a vacina, e atendem o público das 8h às 17 horas.
Para ser vacinado, o idoso deve apresentar documento de identidade e cartão de vacina. Em caso de perda ou extravio do cartão, o serviço de saúde fornece outro, na hora. Durante a campanha, além da vacina contra influenzas, que ocasiona a gripe, o idoso poderá aproveitar e tomar a vacina contra o tétano.
DIA D
O lançamento nacional da campanha acontece neste sábado(25/04), às 8h, no Espaço Conviver, localizado na Avenida Francisco Drummond.
Um café da manhã com os idosos atendidos pelo centro de convivência abre a programação, que terá palestra sobre a dengue e apresentação artística do grupo de Samba de Roda formado pelos próprios idosos.

Todos os idosos devem comparecer ao posto de saúde -