Sesau quer vacinar todos os idosos do Município

Iwwa Agência
Publicado 16/04/2009 07:04:25

Os mais de 12 mil idosos de Camaçari devem comparecer entre 22 de abril e 8 de maio aos postos de saúde para serem vacinados contra a gripe.

O lançamento nacional da campanha acontece no próximo dia 25 e o Município realiza uma ampla mobilização a partir das 8h, no Espaço Conviver, localizado na avenida Francisco Drumonnd, Centro.

Cerca de 620 profissionais estarão envolvidos na campanha. A expectativa da Secretaria de Saúde (Sesau) é vacinar, neste ano, 12.449 moradores com idade superior ou igual a 60 anos.

Em 2008, o Município ultrapassou a meta de 80% da população idosa, atingindo a marca de 99,04% imunizados. O objetivo é reduzir os casos de internação ocasionados pela gripe.

Todos os postos de saúde oferecem a vacina. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Para ser imunizado, o idoso deve apresentar carteira de identidade e cartão de vacina.

Em caso de perda ou extravio do cartão, o serviço de saúde fornece outro, na hora. Durante a campanha, a população idosa também poderá ser imunizada contra o tétano.

Foto: Marina Silva / Arquivo

A vacina é aplicada gratuitamente em todos os postos -

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us