Encerra amanhã (20/07), a qualificação dos 16 novos agentes de combate a endemias. A capacitação, realizada pela Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, tem o intuito de qualificar os profissionais para atuarem no campo epidemiológico.
O curso começou no último dia 09 de julho e contou com 40 horas/aulas, divididas entre teóricas e práticas. Na primeira etapa, os agentes receberam orientação sobre todos os tipos de endemias, através de aulas ministradas por técnicos da 1ª Dires (Diretoria Regional de Saúde).
Concluída a parte teórica, começaram as aulas práticas com visitas em domicílios do bairro Ponto Certo. Na ocasião, os agentes eliminaram criadouros do mosquito da dengue e fizeram o tratamento de possíveis depósitos de larvas do mosquito. Além disso, aprenderam as técnicas de abordagem para a visita domiciliar.

Agentes de endemias no bairro Ponto Certo -