Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado nesta terça-feira (20/11), profissionais da Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) ministram palestras sobre a Doença Falciforme na quinta-feira (22/11). A iniciativa é destinada aos diretores e coordenadores de escolas da rede municipal.
Na sede do Município, a palestra acontece na Cidade do Saber, das 10h às 12h. O encontro com os profissionais que atuam na orla acontece das 14h às 16h, na sede da Coordenadoria das Ações de Ensino da Orla, localizada na antiga Vaca Mecânica.
A expectativa é de que 150 gestores da Seduc (Secretaria Municipal da educação) participem da iniciativa. As palestras serão ministradas pelo coordenador da Unifal (Unidade de Apoio às Pessoas com Doença Falciforme), Tiago Novais, pela farmacêutica bioquímica da Unidade, Neide Justus, e pelo coordenador pedagógico da Seduc, Juipurema Sandes.
As palestras têm como propósito divulgar para os gestores as formas adequadas de apresentar e discutir o assunto em sala de aula, além de informá-los sobre a rede de apoio e assistência que a Sesau dispõe para atendimento às pessoas que possuem a Doença Falciforme.
De acordo com Tiago Novais, durante as palestras serão entregues kits com materiais educativos sobre a doença, no intuito de incrementar o acervo das bibliotecas das unidades de ensino.

Coordenador da Unifal, Tiago Novais, ministra palestra -