Sesau promove ações para crianças

Iwwa Agência
Publicado 17/10/2012 05:10:56

Crianças da comunidade de Massaranduba, na sede do Município, atendidas pela creche Esperança 5, localizada no bairro Parque Verde 3, são beneficiadas com atividades de prevenção à saúde realizadas pela Sesau (Secretaria da Saúde). 

A iniciativa, realizada através da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Gleba E, é em comemoração ao Dia da Criança, festejado no último dia 12.

As atividades prosseguem até o domingo (21/10) e tem por objetivo fortalecer o vínculo da Sesau com a comunidade, além de levar os serviços de saúde e promover atividades lúdicas para as 26 crianças atendidas pela creche.

Nesta quarta-feira (17/10), as crianças passaram por avaliação nutricional e alimentar, receberam orientações sobre escovação correta dos dentes e aplicação de flúor no Escovódromo e algumas crianças fizeram a atualização do cartão de vacinação.

Na quinta-feira (18/10), as crianças passarão por avaliações oftalmológicas e auditivas. Na sexta-feira (19/10), elas participam de atividades lúdicas voltadas para o resgate das brincadeiras infantis, como amarelinha, pique-esconde, dentre outras.

O sábado (20/10) será reservado para a organização das atividades que acontecem no domingo (21/10), oportunidade em que será apresentado o coral infantil da Igreja Adventista da Liberdade, de Salvador. Na ocasião, também serão distribuídos brinquedos e realizadas atividades lúdicas e educativas, regadas a muitas guloseimas. 

Durante a abertura do evento, na terça-feira (16/10), os agentes comunitários que atuam no bairro encenaram uma peça teatral sobre cuidados e higiene corporal. Na oportunidade, as crianças com idade entre 3 e 6 anos foram imunizadas para atualizar o cartão de vacinação.

As atividades da Semana da Criança são realizadas em parceria com o Conselho Local de Saúde e a Igreja Adventista da Liberdade, de Salvador. Durante a semana, as ações são desenvolvidas das 13h30 às 16h30 e, no domingo, irão acontecer das 8h às 12h.

 

 

Slideshow | 3 fotos

Sesau promove ações para crianças

Mais Notícias

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Sai lista de habilitados na avaliação artística do Cidade Cultural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.