Sesau planeja compra de material para 2010

Iwwa Agência
Publicado 01/10/2009 04:10:52

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari, através do Almoxarifado Central da Saúde, está realizando o planejamento anual de compra para material médico e hospitalar de 2010.

Segundo o secretário da Sesau, Camilo Pinto, a iniciativa é de extrema importância para o abastecimento da saúde, pois evita que faltem materiais ou os medicamentos passem do prazo de validade.

O material, licitado anualmente, fica a disposição do Almoxarifado Central. Quando as unidades de saúde necessitam de reposição, os fornecedores são informados e enviam a demanda pedida ao Almoxarifado, que faz a distribuição. A demanda é gerada em cima da necessidade real de toda a rede de saúde para evitar excesso de compra.

O Almoxarifado é responsável pelo abastecimento de todo o sistema de saúde de Camaçari, que inclui os Pronto Atendimentos (PAs), Unidade Básica de Saúde (UBS), Postos de Saúde da Família (PSFs) e Hospital Geral de Camaçari (HGC).

GESTÃO POR PROCESSOS
Encontra-se em fase de implantação, a Gestão por Processos no Almoxarifado da Saúde. Já foram definidas as prioridades de Camaçari e planejamento para sanar possíveis gargalos.

A ação proporciona maior controle e transparência no sistema de compras e recebimento de material, além de mais agilidade no atendimento às unidades de saúde.

Foto: Carol Garcia

Planejamento é fundamental, garante Camilo Pinto -

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us