Sesau monta esquema especial

Iwwa Agência
Publicado 08/03/2013 10:03:35

A Prefeitura, através da Sesau (Secretaria da Saúde), montou um esquema especial para atender a demanda da Festa de Arembepe, que acontece de sexta (08/03) até segunda-feira (11/03).

No total, foram destacados 30 profissionais para atuar nos dois postos médicos instalados na Arena de Shows e no circuito onde acontecem os desfiles dos blocos. A Sesau escalou ainda a equipe do Departamento de Vigilância Sanitária para fiscalizarr os ambulantes que comercializam alimentos.

Além da estrutura montada nos espaços da festa, o público e moradores de Arembepe contam com o suporte da  UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A unidade funciona 24 horas e está situada próxima à Arena de Shows. Caso haja necessidade, a população conta ainda com o suporte de três ambulâncias para o transporte de pacientes.

A saúde mantém também o Samu-192 em estado de alerta, para atender a qualquer necessidade. De acordo com a coordenadora de Eventos da Sesau, Elane Araújo, a unidade não pode ficar no local da festa, porque atende toda a Cidade. No entanto, o tempo resposta médio é de 15 minutos.

Durante os quatro dias da Festa, ainda serão realizados trabalhos de conscientização e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/Aids, pelos profissionais do Cres (Centro de Referência Especializada em Saúde), que irão distribuir preservativos no evento.

A equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) também promove o trabalho de conscientização de ações de controle e prevenção à dengue, através da divulgação de informações sobre a doença.

Foto: Marcelo Ferrâo

Estande da Sesau na Arena de shows -

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.