Sesau monta esquema especial

Iwwa Agência
Publicado 12/06/2012 10:06:38

Com a finalidade de garantir um atendimento de qualidade ao público do Camaforró, a Prefeitura de Camaçari, através da Sesau (Secretaria da Saúde de Camaçari), montou um esquema especial.

Este ano, a festa de São João, considerada a maior da Região Metropolitana, terá a estrutura médica duplicada em relação ao ano passado.

O Camaforró, que acontece entre os dias 22 e 24 de junho, no Espaço Camaçari, contará com 40 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes sociais, agentes epidemiológicos e de vigilância sanitária, além de coordenadores, pessoal de apoio e de limpeza.

No local da festa será montada uma Central de Atendimento Médica, onde serão realizados os procedimentos de urgência e emergência. Três médicos estarão de plantão na unidade, que contará com duas ambulâncias para a necessidade de transferência de pacientes para as unidades de saúde do Município, além do Samu-192.

Àqueles que apresentarem um quadro clínico mais grave durante a festa, serão encaminhados para as UPA (Unidades de Pronto Atendimento) dos bairros Nova Aliança e do Natal. Na orla, onde também haverá festejos juninos, o atendimento médico será prestado nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de Arembepe e de Monte Gordo.

A Sesau ainda vai disponibilizar uma ambulância, 24 horas de plantão, na USF (Unidade de Saúde da Família) de Pé de Areia. O HGC (Hospital Geral de Camaçari) também prestará atendimento ao público do Camaforró.

De acordo com a subsecretária da Saúde, Lêda Duarte, durante o evento uma equipe do Cres (Centro de Referência e Especialidade em Saúde) distribuirá preservativos e panfletos informativos sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Ainda segundo a subsecretária, a Vigilância Sanitária ficará responsável pela fiscalização e inspeção de bares e restaurantes na parte interna e externa do espaço da festa.

Como nas edições anteriores, a Sesau montará no Espaço Camaçari o Bebódromo, local para atender pessoas que por ventura venham abusar do consumo de bebidas alcoólicas.

 

Foto: Wendell Wagner

Sesau duplica a estrutura médica neste Camaforró -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.