Sesau monta esquema especial

Iwwa Agência
Publicado 16/03/2012 12:03:44

A Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari preparou um esquema especial de atendimento para a Festa de Arembepe, que acontece entre os dias 23 e 26 de março. Os postos médicos a serem implantados na região e as ambulâncias vão funcionar em regime de plantão 24 horas para atender a demanda proveniente da lavagem.

A população contará com o suporte de três unidades de saúde, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Arembepe, situada próximo ao local da festa, e os dois postos médicos a serem montados na arena da festa e na praça das Amendoeiras. Além disso, serão destacadas três ambulâncias para realizar o deslocamento de pacientes e o Samu da orla estará em estado de alerta para atender rapidamente, qualquer chamado ao telefone 192.

Os dois postos que serão montados pela Sesau contarão com 22 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e coordenadores. A equipe será reforçada ainda por um enfermeiro e um técnico da Vigilância Epidemiológica que ficarão responsáveis por fazer a notificação de agravos.   

Durante a festa, agentes da Vigilância Sanitária farão a inspeção sanitária nas barracas e no comércio ambulante de alimentos, enquanto o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) intensificará as ações de combate e prevenção à dengue, com divulgação de informações sobre a doença.

O trabalho de conscientização e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis DST/Aids será feito pelos profissionais do Crês (Centro de Referência Especializada em Saúde), que durante o evento irão distribuir preservativos.

Foto: Wendell Wagner

Festa de Arembepe terá dois postos de saúde -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.