Sesau monta ampla estrutura

Iwwa Agência
Publicado 23/06/2013 12:06:25

A Sesau (Secretaria da Saúde) montou uma ampla estrutura no Espaço Camaçari, para atender ao público do maior São João da Região Metropolitana, o Camaforró. Por noite, mais de 30 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, equipe da Vigilância Sanitária, além de coordenadores, pessoal de apoio, de limpeza e motoristas trabalham na festa.

Montada no Espaço Camaçari, a Central de Atendimento Médico dispõe de seis macas e 10 colchonetes distribuídos entre sala de atendimento e bebódromo, este último é uma área destinada para a recuperação de pessoas que se excedem no consumo de bebida alcoólica. Além disso, caso seja necessária a remoção de pessoas, a Sesau disponibiliza duas ambulâncias básicas.

Os casos mais graves serão encaminhados para o HGC (Hospital Geral de Camaçari) ou para as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), localizadas nos bairros Nova Aliança e Gleba B. as unidades de saúde tiveram as equipes reforçadas para atender as demandas do Camaforró.

Moradora do bairro Gleba H, Paula dos Santos levou os filhos Arthur e Ana Luiza, 1 e 2 anos, respectivamente, para o Camaforró. Ela fez questão de parabenizar a Prefeitura pela estrutura de saúde montada no Espaço Camaçari. “É uma segurança a mais para o público”,disse.

A equipe da  Vigilância Sanitária também está presente e é responsável pela fiscalização e inspeção das barracas e ambulantes. Além disso, profissionais do Cres (Centro de Referência em Saúde) distribuiem preservativos e panfletos informativos sobre as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

Slideshow | 4 fotos

Sesau monta ampla estrutura

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.