Sesau leva atendimento à população

Iwwa Agência
Publicado 23/09/2016 11:09:42

Para melhor atender a população que vive na zona rural, a Sesau (Secretaria da Saúde) está levando serviços de saúde diretamente às localidades mais distantes. Assim, os moradores não terão que se descolar até a unidade de saúde de referência para receber atendimento. Além da garantia do conforto, a iniciativa representa uma forma de aproximar as equipes de saúde da população.

A ação contempla segunda-feira (26/09), a partir das 9h, a localidade de Lodo, na região de Cachoeirinha. Serão realizados atendimento médico, de enfermagem, vacinação, escovação supervisionada com flúor, aferição de pressão, entrega de medicamentos, dentre outros serviços.

A equipe que estará no local é composta por médico, enfermeiros, dentista, agente comunitário de saúde, técnicos de enfermagem, técnico de higiene bucal e a equipe administrativa. Para receber o atendimento, a pessoa deve apresentar documento de identificação e o cartão do SUS.

Os próximos beneficiados serão os moradores de Cosme e Damião, no dia 17 de outubro, e da Fazenda Cajazeiras, no dia 26 de outubro, ambos na região de Cachoeirinha.

Na quinta-feira (22/09), o atendimento aconteceu em Lagoa Seca e foi realizado pela equipe de saúde da USF (Unidade de Saúde da Família) de Coqueiro de Monte Gordo. A iniciativa já contemplou também Fazenda Cajazeiras, no dia 29 de agosto, e Baratas, no último dia 12, ambas, com o atendimento da equipe da USF de Cachoeirinha.

Foto: Agnaldo Silva

População de Lodo será contemplada com serviços de saúde -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.