Sesau entrega mais 20 cadeiras de rodas e 131 óculos para população

ASCOM
Publicado 22/11/2022 08:11:14

Na tarde desta terça-feira (22/11), a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau), em ato realizado no Foyer da Cidade do Saber, realizou a entrega de mais 20 cadeiras de rodas para tetraplégico, com estrutura monobloco, e 131 óculos que serão entregues, na maioria, para alunos das escolas públicas, através do Programa Saúde na Escola, que acontece em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc).

Prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo destacou que, “desde que assumimos a gestão já entregamos 450 cadeiras de rodas sob medida para usuários cadastrados no Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual [CER II]. Com as entregas de hoje, chegamos a 470. Isso, sem contar as cadeiras de rodas simples do dia a dia. Entre estas 470 estão cadeiras de rodas feitas sob medidas e muitas motorizadas”.

O secretário da Saúde, Elias Natan, também comemorou a entrega de 131 óculos. “Fizemos também outra importante entrega, que são os óculos para os alunos da rede pública de ensino. Esse simples ato pode significar grandes avanços na formação desses alunos. E tem mais. Além das lentes, que são sob medida, os usuários ainda podem escolher a armação dos seus óculos com base em 71 modelos disponíveis”.

A titular da Secretaria da Educação (Seduc), Neurilene Martins, parabenizou ao prefeito e ao secretário da Saúde pela sensibilidade em beneficiar os estudantes com os óculos. “Pode parecer bobagem, mas os óculos fazem toda diferença para o aprendizado dos alunos que possuem alguma dificuldade visual. Isso significará um grande avanço para eles. Juntos, podemos fazer mais e mais por nossas crianças”.

Luane Muniz, estudante da Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura, foi uma das beneficiadas com os óculos. “Agradeço ao prefeito Elinaldo por estar disponibilizando esses óculos para nós, alunos das escolas municipais. Eles nos ajudarão nas nossas atividades escolares”, pontuou a jovem.

Para dar entrada no pedido da cadeira de rodas, o usuário precisa comparecer ao CER II munido dos documentos necessários. No caso dos óculos, o usuário precisa levar a documentação para o Centro Especializado de Atendimento Social ao Usuário do SUS (CEASUS), localizado na Rua Goiás, Centro, em frente à Secretaria da Mulher (Semu).

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us