O tema da Campanha da Fraternidade da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Fraternidade e Saúde Pública, motivou a Sesau (Secretaria da Saúde) do Município a propor uma parceria com a Diocese de Camaçari.
O primeiro encontro foi realizado na tarde de quarta-feira (04/04), entre a subsecretária da Saúde, Juvaneide Buarque, e o bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, que demonstrou interesse na parceria e apresentou algumas sugestões de ações a serem desenvolvidas, como trabalhar o tema do uso do álcool.
Dom Petrini disse estar muito feliz diante da aproximação com a Sesau. Segundo o bispo, a secretaria abriu um importante espaço para a Igreja Católica colaborar com a administração municipal.
Para a subsecretária da Saúde, o encontro foi essencial para ver como a Igreja e a Sesau podem agir em benefício da população. De acordo com Juvaneide Buarque, a proposta é transformar a parceria em uma ação permanente.
Ao término da reunião, ficou acertado que as partes envolvidas irão aprofundar as idéias e elaborar um planejamento prévio para a pauta do próximo encontro, com data ainda a ser definida.
Também participaram da reunião o padre Milton Pereira, o diretor da Atenção Básica da Sesau, José Vieira, e a assessora jurídica da Sesau, Raphaela Libório.

Sesau e Diocese pretendem criar ações permanentes -