Sesau e Diocese discutem parceria

Iwwa Agência
Publicado 04/04/2012 06:04:55

O tema da Campanha da Fraternidade da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), Fraternidade e Saúde Pública, motivou a Sesau (Secretaria da Saúde) do Município a propor uma parceria com a Diocese de Camaçari. 

O primeiro encontro foi realizado na tarde de quarta-feira (04/04), entre a subsecretária da Saúde, Juvaneide Buarque, e o bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, que demonstrou interesse na parceria e apresentou algumas sugestões de ações a serem desenvolvidas, como trabalhar o tema do uso do álcool.

Dom Petrini disse estar muito feliz diante da aproximação com a Sesau. Segundo o bispo, a secretaria abriu um importante espaço para a Igreja Católica colaborar com a administração municipal.

Para a subsecretária da Saúde, o encontro foi essencial para ver como a Igreja e a Sesau podem agir em benefício da população. De acordo com Juvaneide Buarque, a proposta é transformar a parceria em uma ação permanente.

Ao término da reunião, ficou acertado que as partes envolvidas irão aprofundar as idéias e elaborar um planejamento prévio para a pauta do próximo encontro, com data ainda a ser definida.

Também participaram da reunião o padre Milton Pereira, o diretor da Atenção Básica da Sesau, José Vieira, e a assessora jurídica da Sesau, Raphaela Libório.     

Foto: Marcelo Ferrão

Sesau e Diocese pretendem criar ações permanentes -

Mais Notícias

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empossados

Novos conselheiros de acompanhamento e controle do Fundeb são empos...

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Prefeitura se reúne com consórcio responsável pela revisão do PDDU

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Manutenção do sistema de drenagem acontece em três bairros

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us