Os foliões contam com um esquema especial de saúde na festa de Arembepe. Além das excelentes atrações musicais, a Prefeitura oferece uma ótima estrutura para o folião. Ao todo, são mais de 30 profissionais trabalhando diariamente no evento.
A novidade este ano é um segundo posto médico, que foi implantado no percurso dos trios. Essa foi uma reivindicação feita pelos foliões, atendida pela Coordenação de Eventos da Sesau.
Dentro da arena, há o primeiro posto, equipado, inclusive, com o chamado bebódromo. São, em média, 10 leitos de repouso, que servem para os que se excederem na bebida. De acordo com a coordenadora de eventos da Sesau, Dora Guimarães, a ocorrência mais freqüente é exatamente embriaguez. Ela orienta que os foliões que forem beber, devem se alimentar e não esquecer de ingerir bastante líquido.
A Sesau reforçou a equipe de atendimento, com três médicos, três enfermeiras, sete técnicos em enfermagem, dois técnicos de vigilância sanitária, dois de vigilância epidemiológica mais o pessoal da higienização e da zoonozes, que aproveitam para distribuir folhetos de prevenção à dengue. Além do material informativo, haverá distribuição de 15 mil preservativos por dia.
Também serão disponibilizadas três ambulâncias, sendo duas na Arena e uma no segundo posto médico. O Pronto Atendimento (PA) de Arembepe reforçou o número de profissionais e funciona 24h por dia, dando suporte. Nos dois postos armados para a festa, serão feitos os primeiros atendimentos, os casos mais graves serão encaminhados ao PA ou Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Prefeitura monta esquema especial de saúde na festa -