Sesau discute ações de combate à dengue

Iwwa Agência
Publicado 26/04/2012 03:04:49

Com objetivo de discutir a situação epidemiológica da dengue e buscar novas estratégias de ação no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, o Departamento de Vigilância em Saúde de Camaçari reuniu-se com supervisores das equipes de agentes de Combate às Endemias. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (26/04), na USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro da Piaçaveira.

De acordo com o diretor Departamento de Vigilância em Saúde, Celso Amorim, a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) irá intensificar ainda mais as ações contra dengue no Município. “Atualmente, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) conta com cerca de 250 agentes de endemias trabalhando no combate ao Aedes Aegypti”, afirma o diretor ao lembrar que a colaboração da população também é imprescindível, “especialmente no descarte correto de pneus, garrafas vazias e vasos com água parada”.

A próxima reunião acontece na próxima quinta-feira (03/05), com os supervisores da orla. O local do encontro ainda será definido.

 MUTIRÃO

A Sesau (Secretaria da Saúde) de Camaçari, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza nesta sexta-feira e no sábado (27 e 28/04), das 8h às 14h, mutirão contra dengue na localidade de Fonte das Águas, em Arembepe.

A ação vai reunir cerca de 200 pessoas por dia, entre agentes de Combate às Endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e Comunitários de Saúde, servidores da Sesp (Secretaria Municipal dos Serviços Públicos), da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) e voluntários.

Na ocasião, serão distribuídas capas para a cobertura de tanques e tonéis, panfletos informativos sobre a dengue, além de veiculação de mensagens educativas através de carro de som.

Foto: Marcelo Ferrão

Equipe da Sesau irá reforçar as ações contra a dengue -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.