Sesau confirma primeiro caso da variante Delta em Camaçari

Ascom
Publicado 25/09/2021 05:09:03

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari, após contato da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), na manhã deste sábado (25/9), com informações do Laboratório Central (LACEN), confirma o primeiro caso no município da variante Delta, mutação do coronavírus (SARS-CoV-2), causador da Covid-19.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde e os técnicos de Vigilância Epidemiológica, já iniciaram a investigação fazendo o rastreamento dos que tiveram contato com o caso confirmado e o próximo passo será testar essas pessoas que, nos últimos dias, estiveram próximas do caso positivo para a variante, de acordo com os critérios de vigilância laboratorial.

A Sesau reitera a importância das pessoas manterem as medidas sanitárias evitando aglomerações, usando máscara, lavando sempre as mãos e/ou usando álcool em gel a 70%. Assim como a importância de todos se vacinarem com a primeira e segunda dose para completar o esquema vacinal, ampliando a proteção e evitando o surgimento de novas variantes.

Até a última quinta-feira (23/9) já foram vacinadas com a primeira dose 186.868 pessoas. O que representa 75,56% do público-alvo, que é de 247.309 pessoas. Já completaram o esquema vacinal com a segunda dose ou dose única 89.413 pessoas, o que corresponde a 36,15% do público a ser imunizado. E com a dose de reforço já foram vacinadas 687 pessoas.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.