Sesau capacita novos agentes

Iwwa Agência
Publicado 30/06/2011 01:06:40

O Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari vai capacitar 13 novos profissionais, através do Curso de Qualificação para Agentes de Combate a Endemias.

A capacitação, que acontece de 04 à 08 de julho (segunda a sexta-feira), das 8h às 17h, será realizado no auditório da Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec).

O treinamento será ministrado por profissionais da 1ª Diretoria Regional de Saúde (1ª Dires) da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) e tem objetivo de ampliar os conhecimentos da área de atuação dos agentes.

A nova equipe será capacitada com um treinamento específico com conteúdos voltados para o combate à dengue. Na ocasião, os agentes vão passar por experiências teóricas e práticas, incluindo visita às residências do Município.

Para o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Marcos Nogueira, iniciativas como esta possibilitam que os agentes tenham uma atuação eficiente e com maior preparo no combate às endemias.

Os novos agentes foram convocados através do Concurso Público Nº001/2007. Desde 2007, 265 profissionais concursados passaram por cursos de qualificação e já estão atuando em campo.

O Curso de Qualificação para Agentes de Combate a Endemias é realizado pela Sesau, através da equipe de Educação Permanente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

 

Foto: Agnaldo Silva

Agentes de Combate à Endemias serão capacitados -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.