Sesau anuncia 581 contratações

Iwwa Agência
Publicado 12/03/2014 11:03:45

O prefeito Ademar Delgado assinou na tarde de quarta-feira (12/03), em reunião com gestores da Sesau (Secretaria da Saúde), 12 solicitações de despesas e uma autorização para a convocação de 581 novos servidores, desde o nível médio ao superior, todos aprovados no concurso público de edital nº 001/2013.

A reunião realizada na Segov (Secretaria de Governo) foi feita para que cada gestor apresentasse as propostas para otimizar os serviços de saúde prestados à população.

Na oportunidade, foi apresentado o relatório da Ouvidoria Itinerante de Saúde, que já visitou 10 unidades de saúde, desde o último dia 08, para identificar as demandas.

Diante do relatório, os gestores da Saúde apresentaram as melhorias já efetivadas e o prefeito Ademar assinou os documentos necessários para tornar os procedimentos mais céleres. “Foi muito importante ver os resultados apresentados e provarmos que podemos melhorar ainda mais a saúde do nosso Município”, pontuou o prefeito.

Com as convocações, que devem ser feitas após a homologação do concurso mais recente, os serviços, que vão desde o administrativo até os procedimentos médicos, devem se tornar mais ágeis. A assinatura das solicitações vai adiantar a compra de medicamentos e instrumentos necessários para o atendimento e a realização de exames médicos, explica o secretário da Saúde, Vital Sampaio.

No que diz respeito à compra de medicamentos, 23 novos itens já chegaram ao almoxarifado da Sesau, enquanto que a licitação para a manutenção das unidades de saúde será feita quinta-feira (13/03). Outro ganho foi a ampliação da oferta e a agilidade nos resultados dos exames de Papanicolau (preventivo ginecológico), que passou de 1.900 para 3 mil leituras de lâminas/mês, de acordo com o diretoria do Departamento de Controle, Auditoria e Regulação do SUS (Sistema Único de Saúde) de Camaçari.

Além disso, o processo de informatização e implantação de fibra óptica, o qual vai influenciar diretamente na marcação de exames no Município, passa pela construção da licitação, que deve estar pronta esta semana, segundo o CTS (Centro de Tecnologia em Saúde). 

Participaram da reunião mais de 30 membros da Sesau, entre gestores e coordenadores, representantes da Secad (Secretaria da Administração) e o ouvidor-geral do Município, Temístocles Mattos, o ouvidor da saúde, Amaury Ferreira, e o assistente do Executivo, Antonio Ferreira Neto, membros da comissão que tem visitado as unidades médicas.

 

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito Ademar reúne com gestores da Sesau -

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.