A distribuição de medicamentos para as unidades de saúde de Camaçari está mais ágil, com a aquisição do software Alianza (ALZ). A ferramenta, adquirida recentemente pela Prefeitura, proporciona mais rapidez no envio do pedido e na liberação das demandas encaminhadas para a CAF (Central de Atendimento Farmacêutico).
O novo software de gestão de almoxarifado funciona online e substitui o antigo, chamado Sata, cuja funcionalidade se tornou obsoleta. “Além da agilidade, o suporte técnico do Alianza também merece ser destacado”, explica a farmacêutica responsável pela CAF, Andreia Dias.
Durante o processo de instalação do novo sistema, a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde) realizou um inventário dos medicamentos e fez alguns ajustes no cadastro dos mesmos.
DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS
Através da Sesau, a Prefeitura distribui para as unidades de saúde mais de 30 mil medicamentos essenciais de 334 tipos, além de vacinas e antirretrovirais.
A administração municipal ainda disponibiliza para a população o Programa Municipal de Medicamentos Especiais, cujo objetivo é ofertar aos pacientes, de modo organizado e com critérios, medicamentos não inclusos na lista de distribuição ou que não tenham substitutos terapêuticos na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume).