Servidores voltam ao trabalho sexta (23)

Iwwa Agência
Publicado 22/03/2012 06:03:38

Os servidores municipais de Camaçari voltam ao trabalho nesta sexta-feira (23/03). A garantia foi dada pelo presidente do SindSec (Sindicado dos Servidores Públicos de Camaçari), Silval Cerqueira, após assinar o acordo firmado entre a Prefeitura e o Sindicato.

No documento, ficou registrado a concessão de reajuste salarial de 7% retroativo a janeiro para todos os servidores efetivos vinculados ao SindSec, auxílio alimentação de R$ 8,00 por dia, a ser pago a partir de abril deste ano aos servidores que trabalham 40 horas e àqueles que trabalham 30 horas com extensão de carga horária para 40, bem como a garantia de alimentação para os servidores que trabalham em regime de turno e o abono integral dos dias parados.

Na negociação de quinta-feira (22/03), ficou definido ainda que a administração municipal vai iniciar as discussões para estabelecer os critérios para concessão do auxílio transporte, de forma que o texto possa ser apreciado na Câmara Municipal a tempo de ser incluído na Lei Orçamentária Anual. O intuito é garantir o benefício a partir do próximo ano.  

Para o secretário de Governo e presidente da comissão de negociação da Prefeitura, Francisco Franco, o resultado foi satisfatório. “É importante salientar que as duas comissões foram capazes de criar iniciativas que viabilizassem o término da paralisação”, observou o secretário, ao ressaltar que o atual processo de negociação é mais uma prova de que o governo de Camaçari respeita e valoriza os servidores.

Os números e condições oferecidas pelo atual Governo estão aí para comprovar. Nos últimos sete anos, a Prefeitura concedeu reajustes salariais que garantiram o ganho real de 111,08% aos servidores públicos.

Além do ganho real de salário, a administração municipal proporcionou outros benefícios aos servidores, a exemplo da implantação do Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos (PCCV), através do qual a Prefeitura concede acréscimo salarial de 2,5% a cada três anos, via progressão horizontal, além de ganho médio de 30% a 60% por mudança de nível dentro do Plano, de acordo com a qualificação profissional.

Foto: Nelinho Oliveira

Os servidores anunciaram o fim da paralisação -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.