Os servidores municipais de Camaçari voltam ao trabalho nesta sexta-feira (23/03). A garantia foi dada pelo presidente do SindSec (Sindicado dos Servidores Públicos de Camaçari), Silval Cerqueira, após assinar o acordo firmado entre a Prefeitura e o Sindicato.
No documento, ficou registrado a concessão de reajuste salarial de 7% retroativo a janeiro para todos os servidores efetivos vinculados ao SindSec, auxílio alimentação de R$ 8,00 por dia, a ser pago a partir de abril deste ano aos servidores que trabalham 40 horas e àqueles que trabalham 30 horas com extensão de carga horária para 40, bem como a garantia de alimentação para os servidores que trabalham em regime de turno e o abono integral dos dias parados.
Na negociação de quinta-feira (22/03), ficou definido ainda que a administração municipal vai iniciar as discussões para estabelecer os critérios para concessão do auxílio transporte, de forma que o texto possa ser apreciado na Câmara Municipal a tempo de ser incluído na Lei Orçamentária Anual. O intuito é garantir o benefício a partir do próximo ano.
Para o secretário de Governo e presidente da comissão de negociação da Prefeitura, Francisco Franco, o resultado foi satisfatório. “É importante salientar que as duas comissões foram capazes de criar iniciativas que viabilizassem o término da paralisação”, observou o secretário, ao ressaltar que o atual processo de negociação é mais uma prova de que o governo de Camaçari respeita e valoriza os servidores.
Os números e condições oferecidas pelo atual Governo estão aí para comprovar. Nos últimos sete anos, a Prefeitura concedeu reajustes salariais que garantiram o ganho real de 111,08% aos servidores públicos.
Além do ganho real de salário, a administração municipal proporcionou outros benefícios aos servidores, a exemplo da implantação do Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos (PCCV), através do qual a Prefeitura concede acréscimo salarial de 2,5% a cada três anos, via progressão horizontal, além de ganho médio de 30% a 60% por mudança de nível dentro do Plano, de acordo com a qualificação profissional.

Os servidores anunciaram o fim da paralisação -