Os 285 servidores municipais que não realizaram o cadastramento de pessoal estão com os salários do mês corrente bloqueados. Eles têm até sexta-feira (30/04) para procurar as secretarias em que são lotados e realizar o cadastro, desbloqueando automaticamente os proventos.
Ao todo, são 195 seridores efetivos da Secretaria da Educação, 85 da Saúde, três da Administração, dois do Desenvolvimento Social e um do Desenvolvimento Urbano. As listas com os nomes estão nas coordenações administrativas das secretarias, locais em que serão feitos o cadastro.
Já foram encaminhados diversos ofícios da Secretaria da Administração para as outras pastas, informando a realização do cadastro, as pendências e os servidores que teriam os salários bloqueados.
De acordo com o secretário da Administração, Ademar Delgado, o cadastro é importante para que o Instituto de Seguridade do Servidor (ISSM) realize o cálculo atuarial.
A iniciativa é importante, pois a não regularização junto à União deixa o Município inadimplente e sem poder firmar convênio com o Governo Federal.