O prefeito Ademar Delgado prestigiou, na manhã desta sexta-feira (15/05), a homenagem realizada pela Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) aos agentes de coleta, em comemoração ao Dia do Gari, celebrado em 16 de maio. Durante o evento, o gestor de Camaçari afirmou que a data retifica o valor do agente de limpeza na sociedade.
A importância da profissão também foi lembrada pelo agente de coleta, Amilton Santos Pereira, de 56 anos, “Eu amo meu trabalho. Fazer a limpeza evita que a população tenha doenças, por isso eu tenho a honra e prazer de ser gari”, disse o servidor, ao fazer um apelo à população para evitar acidentes com o descarte de materiais como vidro e espetos. “É preciso embalá-los corretamente”, completou Amilton Pereira, que trabalha na coleta há 21 anos.
A programação segue com mais homenagens aos garis, inclusive a seis deles que se aposentam nesta sexta-feira. Durante a cerimônia, a nova diretoria da Limpec apresentou o balanço dos quatro primeiros meses da gestão e a previsão para os próximos meses.
O Dia do Gari é feriado para os profissionais. Por isso, serão mantidos apenas os serviços essenciais, como coleta e varrição. Este último, em alguns pontos e em regime de plantão. Os servidores que vão trabalhar nesta data serão compensados posteriormente.
Prestigiaram a homenagem aos garis a vice-prefeita maria do Carmo Siqueira, a diretora-presidente da Limpec, Valentina Saraiva, a secretária da Administração, Lezineide Andrade, o diretor técnico da Limpec, Marcelo Rocha e os vereadores Gilvan Souza (PT) e Neilton da Silva (PSB).