Servidores recebem treinamento

ASCOM BOT
Publicado 25/07/2011 12:07:29

Os servidores do Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador) de Camaçari começaram, nesta segunda-feira (25/07), o treinamento para a utilização do Portal Mais Emprego, novo sistema operacional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No total, 30 atendentes do órgão municipal serão capacitados até sexta-feira (29/07). 

O novo sistema está sendo implantado em todo o Estado e entra em funcionamento a partir de 1° de agosto. Ele integra informações do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Além disso, permite dar entrada no seguro-desemprego, verificar vagas disponíveis em outras regiões do país e possibilita ao trabalhador se candidatar a processos seletivos.  

Com o novo sistema, o processo de encaminhamento dos trabalhadores ao mercado de trabalho será mais ágil, pratico e eficiente, avalia o secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Hélio Côrtes, que acompanhou, na manhã de hoje (25/07), o primeiro dia de capacitação dos servidores do Ciat. O secrretário ainda acrescentou que com o novo sistema, “a tendência é que o número de atendimentos aos trabalhadores triplique”.

Para melhorar a qualidade do atendimento oferecido, o prédio onde funciona o Ciat passa por reformas e melhorias, como a otimização dos espaços internos, reforma dos banheiros e pintura, além da aquisição de novos móveis e equipamentos de informática.

Os novos equipamentos serão disponibilizados no prazo de 60 dias após a conclusão do processo licitatório realizado pela Sedec, informa o secretário.

Atualmente, o Ciat realiza 250 atendimentos por dia, na área de pesquisa e administração de vagas de emprego, além realizar o encaminhamento dos trabalhadores ao mercado de trabalho. O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na praça Desembargador Montenegro, s/nº, Centro.

Slideshow | 2 fotos

Servidores recebem treinamento

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Prefeitura de Camaçari apresenta Plano de Vacinação contra a Covid-19

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio municipal

Sejuv inicia práticas de HIIT Funcional e Aeróbica no estádio munic...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.