Servidores recebem treinamento

Iwwa Agência
Publicado 25/07/2011 12:07:29

Os servidores do Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador) de Camaçari começaram, nesta segunda-feira (25/07), o treinamento para a utilização do Portal Mais Emprego, novo sistema operacional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No total, 30 atendentes do órgão municipal serão capacitados até sexta-feira (29/07). 

O novo sistema está sendo implantado em todo o Estado e entra em funcionamento a partir de 1° de agosto. Ele integra informações do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Além disso, permite dar entrada no seguro-desemprego, verificar vagas disponíveis em outras regiões do país e possibilita ao trabalhador se candidatar a processos seletivos.  

Com o novo sistema, o processo de encaminhamento dos trabalhadores ao mercado de trabalho será mais ágil, pratico e eficiente, avalia o secretário do Desenvolvimento Econômico de Camaçari, Hélio Côrtes, que acompanhou, na manhã de hoje (25/07), o primeiro dia de capacitação dos servidores do Ciat. O secrretário ainda acrescentou que com o novo sistema, “a tendência é que o número de atendimentos aos trabalhadores triplique”.

Para melhorar a qualidade do atendimento oferecido, o prédio onde funciona o Ciat passa por reformas e melhorias, como a otimização dos espaços internos, reforma dos banheiros e pintura, além da aquisição de novos móveis e equipamentos de informática.

Os novos equipamentos serão disponibilizados no prazo de 60 dias após a conclusão do processo licitatório realizado pela Sedec, informa o secretário.

Atualmente, o Ciat realiza 250 atendimentos por dia, na área de pesquisa e administração de vagas de emprego, além realizar o encaminhamento dos trabalhadores ao mercado de trabalho. O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na praça Desembargador Montenegro, s/nº, Centro.

Slideshow | 2 fotos

Servidores recebem treinamento

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.