O Hemocentro de Camaçari, localizado no HGC (Hospital Geral de Camaçari), ganhará, a partir desta terça-feira (26/04), um reforço extra no estoque de bolsas de sangue com a doação dos 30 primeiros servidores municipais agendados pela campanha de Incentivo à Doação de Sangue.
A servidora da Secad, Milena Conceição Tavares, de 25 anos, foi a primeira a passar pela triagem e ser selecionada para doação. Esta é a primeira vez que ela doa sangue, o que mostra o importante papel da campanha de incentivo para atrair novos doadores.
Idealizada pela gestão feminina da Secad (Secretaria da Administração), a campanha acontece por meio do projeto Gestão Mulher – Afetividade para as pessoas. Efetividade para a gestão. Com o slogan Ser doador está no sangue. Participe dessa corrente, a iniciativa já mobilizou 75 pessoas. “A disponibilidade das pessoas em participar da doação superou as expectativas”, destacou Josélia Moutinho, coordenadora da Junta Médica e gestora feminina da Secad (Secretaria da Administração).
Lançada na última quarta-feira (20/04), com uma palestra no auditório da Segov (Secretaria de Governo), a mobilização tem como público-alvo, os servidores municipais e a população.
Servidores municipais podem se inscrever no stand montado no Paço Municipal até 06 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 16h. Nesse período, a equipe da Secad também fará a mobilização e divulgação da campanha nas secretarias e demais órgãos da administração. De 09 de maio até 15 de julho, a campanha segue para os bairros da sede do Município.
Os inscritos no stand terão transporte gratuito para fazer a doação no Hemocentro, que sai às terças e quintas-feiras, às 9h, até o dia 13 de julho. Excepcionalmente, nas duas primeiras semanas, haverá um transporte extra com saída às 13h30. Os veículos saem do estacionamento da Prefeitura. As datas e horários das coletas foram definidos pela Secad e pelos doadores e podem sofrer alterações de acordo com a demanda.