Servidores iniciam treinamento

Iwwa Agência
Publicado 10/01/2011 02:01:10

Teve início nesta segunda-feira (10/01) e segue até o 04 de fevereiro, o treinamento para os novos servidores da Superintendência do Trânsito e Transportes de Camaçari (STT) que tomaram posse no dia 3.

Dos 85 empossados, 45 são agentes de trânsito, 29 de transporte e 11 do setor administrativo, que também participa da capacitação.

O curso está dividido em duas partes. A primeira, que teve início nesta segunda (10/01) e segue até o dia 28, traz informações relativas ao trânsito. A segunda começa na seqüência e vai até o dia 4 de fevereiro, com informações sobre legislação na área de transportes. 

Com uma carga horária total de 120 horas/aulas, o curso de capacitação começou com a matéria de legislação, que trata sobre o Código de Trânsito Brasileiro.

Até o final do treinamento ainda serão abordadas as disciplinas de Operação de Trânsito, Direção Defensiva, Engenharia de Trânsito, Primeiros Socorros e Educação para o Trânsito.

O curso será finalizado com uma operação prática sócio-educativa voltada apenas para os agentes de trânsito e transporte. Após a capacitação, os agentes passam por um período de 30 dias para adaptação.

A certificação dos servidores está prevista para fevereiro, com cerimônia no pátio da Prefeitura. A data será divulgada posteriormente. O curso é resultado da parceria entre o Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN) e a Prefeitura de Camaçari.

De acordo com o funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e coordenador do curso, Lázaro Brito, “a intenção é dar condições teóricas e práticas para que os novos profissionais tenham um bom desempenho em campo”.

O novo agente de trânsito, Mauro Nunes, 29 anos, está bastante otimista com a oportunidade. “O curso vai nos ensinar como agir em cada uma das situações existentes no trânsito”.

Para a agente de transporte Taynara Cardoso, a função será uma nova experiência. “Sinto que será tudo tranqüilo. Vou tirar de letra”, brinca.

De acordo com o superintende da STT, João de Araújo, a partir de agora a Superintendência terá mais recursos para dar assistência ao sistema de trânsito e transporte do Município.

Slideshow | 2 fotos

Servidores iniciam treinamento

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.