Os servidores municipais que ainda não solicitaram a isenção do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) do exercício de 2016 têm até 30 de outubro para garantir o benefício junto à Sefaz (Secretaria da Fazenda).
O requerimento pode ser feito por servidores efetivos, ativos ou inativos, que tenham mais de três anos de serviço público municipal e que possuam e residam em um único imóvel.
Os interessados devem se dirigir a uma das três CAMs (Central de Atendimento Municipal), munidos de cópias autenticadas da carteira de identidade, CPF e dos comprovantes de residência e de propriedade do imóvel, da certidão de casamento ou de óbito, se for o caso, da inscrição imobiliária do imóvel, além das cópias das certidões de lançamento dos cartórios de registro de imóveis do 1° e 2° ofício da comarca do servidor e do cônjuge.
Para os que já foram contemplados com a isenção no ano anterior, basta apresentar as cópias autenticadas da carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência e das certidões de isenção do exercício de 2015 e de casamento ou óbito, se for o caso.
A CAM da sede do Município fica no Centro Administrativo, a de Vila de Abrantes, na Prefeitura Avançada da Orla, e a de Monte Gordo, nas salas 15 e 16 do Shopping Guarajuba, em Guarajuba. As centrais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às13h, na Sede, e das 8h às 16h nas unidades da orla.

Isenção do IPTU contempla por servidores efetivos, ativos ou inativos -