Servidores do Ciat são beneficiados

Iwwa Agência
Publicado 15/05/2013 05:05:26

Servidores do Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador) tiveram a primeira aula do curso de Atendimento ao Cidadão, oferecido pelo Projeto Prata da Casa. Cerca de 50 profissionais participam nesta quarta-feira (15/05) da capacitação que integra o Programa Municipal de Desenvolvimento e Capacitação Continuada dos servidores municipais.

Para o subsecretário do Desenvolvimento Econômico, Humberto Leite, a capacitação é essencial para aumentar a “bagagem” de todo trabalhador. “O que a gente quer é formar multiplicadores”, frisou.

Com duração de 20 horas/aula, a capacitação conta com noções de legislações, que amparam os servidores, atendimento ao público, postura, forma de satisfazer o cidadão, ética, relações interpessoais, entre outros temas.

As aulas serão realizadas quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, no Ciat, logo após o encerramento do expediente da unidade. O curso é uma iniciativa que converge nas ações do Ciat Interativo, projeto que tem o intuito de humanizar o espaço.

A supervisora de atendimento do Centro, Maria José Paranhos, considera o treinamento direcionado um trabalho de excelência para os cidadãos. “Aqui a gente tem o contato com os dilemas dos trabalhadores”, afirmou a moradora do bairro Nova Vitória, que trabalha há 4 anos na unidade.

Segundo o coordenador de Emprego e Renda do Município, Benedito Ernani, a filosofia da Sedec (secretaria do Desenvolvimento Econômico) passa pela capacitação dos funcionários e pela garantia da qualidade do serviço prestado à população. Ele informou ainda que em breve serão promovidos cursos de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e braile para a equipe do Ciat atender os cidadãos que procuram o espaço, independente das limitações físicas.

O Ciat está atrelado a Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) e programa Prata da Casa é coordenado pela Secad (Secretaria da Administração), através da Gedes (Gerência de Carreira e Desenvolvimento Pessoal).  A iniciativa tem como objetivo capacitar os servidores, tornando-os multiplicadores de conhecimento. O projeto foi criado em 2010, através da Lei Municipal nº 1.119/2010.

 

Slideshow | 5 fotos

Servidores do Ciat são beneficiados

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Medicamentos

Sesau abre consulta pública para revisão da Relação Municipal de Me...

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Inema promove curso de meliponicultura no Horto Florestal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.