Servidores da Sefaz concluem curso de PNL

Iwwa Agência
Publicado 06/08/2010 05:08:30

Fortalecer a equipe de trabalho para prestar um bom serviço no atendimento aos contribuintes.

Foi com esse intuito que a Secretaria da Fazenda (Sefaz) promoveu o curso de Programação Neurolinguística (PNL) para 22 servidores que exercem cargos de chefia na Secretaria. O treinamento encerrou sexta-feira (06/08), às 16h, após 60 horas de aula.

Destinado para assessores, gerentes e coordenadores, além do secretário e do subsecretário da Fazenda, o objetivo do treinamento é dotar a equipe de ferramentas para gerenciar melhor as equipes e garantir a qualidade no atendimento ao público.

Kau Mascarenhas, consultor que ministrou o curso, elogiou a Prefeitura de Camaçari pela iniciativa de oferecer aos funcionários um treinamento que visa o desenvolvimento do ser humano e não apenas treinamentos técnicos. “Rendo homenagem à administração municipal que teve a percepção de vanguarda”, frisou.

Segundo ele, os treinamentos têm tido aceitação maior em empresas privadas de grande porte, mas as organizações públicas começam a despertar para as novas idéias agora. 

O curso de PNL desperta nas pessoas a capacidade de se comunicar melhor e de controlar as emoções, permitindo assim, evitar que problemas pessoais interfiram negativamente no trabalho.

Com as aulas, a pessoa passa a conhecer melhor como funciona a própria mente e entender a forma como os outros pensam e se expressam.

“A PNL dá um norte sobre como as pessoas podem ser mais felizes. Pessoas felizes rendem mais no trabalho”, observou Kau Mascarenhas.

Na avaliação do consultor, o grupo da Sefaz é muito motivado e aplicou os novos conhecimentos no trabalho desde a primeira aula.

“O resultado é imediato e eu percebo, através dos depoimentos, que eles estão realizando ações dentro da PNL”, afirmou.

De acordo com o secretário Paulo Cézar Gomes da Silva, com o curso de PNL, a Sefaz conclui um ciclo de capacitações voltadas para o atendimento ao público e relações interpessoais.

Ao todo, foram quatro módulos de treinamentos adequados para cada grupo de servidores. Toda a equipe da Sefaz foi capacitada.

Quem tiver interesse em obter mais informações sobre a PNL, pode acessar os sites www.kaumascarenhas.com.br ou www.golfinho.com.br.

Foto: Agnaldo Silva

O curso de PNL beneficiou 22 servidores da Sefaz -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.