Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

ASCOM
Publicado 01/07/2022 04:07:39

A Secretaria da Cultura (Secult) realiza a partir da próxima terça-feira (5/7), até o dia 8 de julho, no turno matutino, uma capacitação voltada para os professores que atuam nos equipamentos geridos pela pasta, e servidores administrativos da secretaria. O evento acontece no foyer do Teatro Cidade do Saber, e terá como temática: “Inclusão, Diversidade e Direitos Humanos”.

A iniciativa inclui palestra, relatos de experiência, oficinas interativas e mesas redondas, com o objetivo de mobilizar os colaboradores para que adotem práticas de acolhimento adequadas aos alunos atendidos pelos espaços da Secult, e demais público interno e externo. Além disso, pretende sensibilizar e ampliar a cultura do respeito às diversidades de inclusão e de acessibilidade no dia a dia da secretaria.

A abertura acontece no dia 5/7, a partir das 9h, com café e apresentação musical no acolhimento, fala da secretária da Cultura, Márcia Tude, seguida de palestra sobre “Direitos Humanos e Cidadania”, ministrada pelo procurador-chefe da Câmara Municipal de Camaçari, Iago Santos e Santos.

Nos dias 6 e 7/7, são promovidas mesas de debate e relatos de experiências, sendo na quarta-feira (6/7), das 8h30 às 12h, abordada a temática “Relações étnico-raciais”, tendo como facilitadores Juipurema Sarraf Sandes, doutor e mestre em Estudos Étnicos e Africanos e em Epistemologia da História; Luciel Machado Neto, advogado, subsecretário da Cultura e presidente do Conselho Municipal de Cultura; e o professor Átila Borges, historiador e coordenador de Patrimônio da Secult.

Na quinta (7/7), das 8h30 às 10h, o tema é “Inclusão de pessoas com deficiência (PcDs)”, facilitado pelo professor Adelson Vitoriano dos Santos, coordenador de Esportes da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv); e Mário Ferreira, psicólogo clínico e terapeuta familiar. Já das 10h30 às 12h, será abordado “Diversidade sexual e de gênero”, por Carlos Silva, coordenador do Núcleo de Políticas Públicas de Cidadania e Direitos LGBTQIA+ e gerente de Diversidade Sexual da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes); e José Anísio Severino Filho, da Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação da Sedes.

Encerrando a programação, no dia 8/7, das 8h30 às 12h, acontecem oficinas interativas com orientações pedagógicas a partir das temáticas trabalhadas durante a semana. A mediação fica por Devson Marinho Luz, presidente da Comissão de Ações Transversais da Secult; Elizabethe Santina, gerente de Cultura da Secult; e Diltomar Almeida, gerente de Esporte da Sejuv.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us