Servidores da saúde são certificados

Iwwa Agência
Publicado 24/08/2010 12:08:00

A cerimônia de encerramento e certificação do curso de atendimento ao público, direcionado para servidores da Secretaria da Saúde (Sesau), aconteceu nesta terça-feira (24/08), no auditório da Prefeitura.

Cerca de 240 profissionais lotados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Unidades de Saúde da Família (USF), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínica, Central de Regulação, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) e demais setores e departamentos da Sesau, inclusive, funcionários do Hospital Geral de Camaçari (HGC), foram beneficiados com o treinamento.

Com o objetivo de garantir um atendimento de excelência para a população e a qualificação das equipes, o curso foi idealizado a partir de um planejamento da Coordenação de Recursos Humanos da Sesau, através do Humaniza SUS e Educação Permanente em Saúde, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

“Fizemos uma formatação, sob medida, de acordo com o perfil dos trabalhadores, para receber da melhor forma os usuários que já chegam fragilizados às unidades”, explicou Ana Paula Silva, gerente do Senac.  

Durante a cerimônia, o secretário da Saúde de Camaçari, Camilo Pinto, falou sobre o sucesso do curso.

“Saúde não se faz com tijolo, mas com pessoas comprometidas e capacitadas”, ressaltou.

O curso de atendimento ao público foi ministrado pelo instrutor Celso Torres que, bastante emocionado falou sobre o prazer em dar aulas para os servidores da Sesau.

“Vocês estão sendo certificados para transformar o atendimento em saúde de Camaçari”, afirmou.

Para a agente de endemias, Alessandra Lima, o treinamento foi proveitoso. “Com o curso, aperfeiçoamos a relação com a comunidade. Isso facilita muito o nosso trabalho”, comentou.

Também estiveram presentes na cerimônia a coordenadora do Humaniza SUS, Valentina Saraiva, o diretor de Vigilância em Saúde do Município, Marcos Nogueira, além de representantes da Sesau, do Hospital Geral de Camaçari (HGC) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec).

Foto: Agnaldo Silva

Capacitação beneficiou 240 funcionários da saúde -

Mais Notícias

Jovens de Camaçari são eleitos delegados durante III Conferência de Juventude

Jovens de Camaçari são eleitos delegados durante III Conferência de...

Prefeitura anuncia investimentos e avanços para celebrar os 265 anos

Prefeitura anuncia investimentos e avanços para celebrar os 265 anos

Ruas do Loteamento Montenegro recebem pavimentação asfáltica

Ruas do Loteamento Montenegro recebem pavimentação asfáltica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us