Servidora municipal registra história de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 23/10/2009 12:10:33

Para comemorar o Dia do Servidor, no dia 28 próximo, nada melhor do que bons exemplos. Com 30 anos de profissão, a historiadora e professora de Camaçari Sandra Parente, autora de dois livros sobre o Município, é referência de como o trabalhador público pode ser produtivo, competente e capaz de transformar o ambiente onde atua.

Sandra diz que é gratificante ver os avanços da educação e o bom andamento do Município. “O professor agora tem as ferramentas necessárias para oferecer um ensino de qualidade, a exemplo de computadores, reciclagem e o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV)”.

Orgulhosa por ter sido professora de escola pública, a historiadora diz ser educadora por vocação. Sandra Parente deixou de lecionar para se dedicar aos livros, a quem chama carinhosamente de “filhos”. Aposentada há 10 anos, ela mata a saudade da profissão escrevendo sobre Camaçari ou quando encontra os ex-alunos. “Se existir outra vida, gostaria de ser novamente professora”.

Para a escritora o servidor público é importante independentemente da posição hierárquica que ocupe. “Sem o seu trabalho é impossível colocar a máquina para funcionar, afinal o progresso é feito do trabalho de todos e do esforço de cada um”.

LIVRO VIVO
Natural de Camaçari, Sandra Parente divide o tempo entre o município e a capital baiana. Formada em Filosofia pela Universidade Católica, trabalhou como professora por 27 anos e atua como historiadora há 12. Publicou dois livros Camaçari, Sua História, Sua Gente, já na segunda edição, e Histórias que não contei.

Aos 60 anos, a escritora ainda encontra energia para produzir. Segundo ela, a sua mais recente criação é a revista infantil Camaçari em Quadrinhos. A obra será lançada no próximo ano. O trabalho tem como principal proposta estimular a leitura e formar uma geração amante da cultura e da história local.

Foto:

Pesquisadora é uma das principais referências do Município -

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us