Servidor terá até 10% de desconto

Iwwa Agência
Publicado 26/07/2013 09:07:47

A apresentação do plano especial de benefícios para o servidor municipal adquirir carros da Jac Motors reuniu centenas de funcionários da Prefeitura no Teatro da Cidade do Saber. Durante o evento, realizado na tarde de sexta-feira (26/07), foi possível realizar test drive e comprar veículos da montadora chinesa.

Duas formas de benefícios foram apresentados aos servidores. A primeira é um pacote de itens para o carro, como banco de couro, insulfilm, jogo de tapetes, pagamento do IPVA e emplacamento. A segunda opção é o desconto que vai de 5% a 10%, a depender do modelo do veículo.

Na oportunidade, o prefeito Ademar Delgado reafirmou ser um orgulho, como gestor do Município, poder prestigiar os funcionários público, através da parceria entre a administração municipal e a Jac Motors. “Temos criado diversas formar de incentivar e valorizar os servidores”, disse.

Ademar ainda lembrou que é um dever do governo qualificar a mão de obra local para o mercado de trabalho que se expande com a chegada de grandes empreendimentos no Município. “A instalação da Jac Motors é de uma importância inigualável, sobretudo pela consolidação de Camaçari como polo automotivo”, completou.

A parceria entre a Prefeitura e a Jac Motors foi proposta pelo prefeito Ademar Delgado e prontamente atendida pelo presidente da Jac Motors Brasil, Sérgio Habib. “Queríamos manter uma maior relação com a cidade, que nos recebeu tão bem. O prefeito sugeriu que fizéssemos essa parceria e aceitei na hora”, contou.

O gerente geral da Caixa de Camaçari, Anselmo Lopes, também esteve na apresentação para anunciar aos servidores que se o financiamento do veículo for feito através do banco, eles terão isenção da TAC (Tarifa de Abertura de Crédito), o que representa uma economia de R$ 1.200.

Durante o evento, Joaquim Oliveira adquiriu o veículo J3 da montadora chinesa. “Quando a Prefeitura anunciou a parceria, comecei a procurar o carro que eu queria”, revelou o servidor da Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), ao ressaltar que através da iniciativa da administração municipal dará mais conforto à família. Ele foi contemplado com o desconto e com o pacote de itens.

A exposição e a venda de veículos para os servidores públicos seguem até sábado (27/07), às 13h, no Foyer da Cidade do Saber. Depois desse período, os funcionários podem ir diretamente às concessionárias da Jac Motors, localizadas nos bairros Caminho das Árvores e Pituba, em Salvador.

Após a cerimônia, o prefeito Ademar Delgado levou o presidente da Jac Motors Brasil, Sérgio Habib, para conhecer a praça da Simpatia e outros equipamentos do trecho 6 do Programa Municipal de Urbanização da Bacia do Rio Camaçari, recém inaugurado pela administração municipal.

FÁBRICA

O presidente da Jac Motors Brasil, Sérgio Habib, apresentou o plano de investimento para instalação da fábrica em Camaçari, que se encontra em fase de terraplanagem.

Atendendo a uma exigência da administração municipal, a Jac Motors tem feito um trabalho de resgate de animais na área em que a fábrica está se instalando e realizado o reflorestamento do local, mantendo um espaço para plantio de árvores. Já foram recuperados mais de 3 mil espécies de animais, e serão plantadas cerca de 10 mil mudas.

Sergio Habib reafirmou que a montadora construirá uma unidade escolar, que funcionará em tempo integral, na área próxima da fábrica. A Jac Motors fica em uma região, onde conta com dois empreendimentos do programa federal Minha Casa, Minha Vida. “Vamos poder atender a toda essa comunidade, além de pessoas de outras localidades”, afirmou o presidente.

A fábrica vai gerar 13.500 empregos, entre diretos e indiretos, e representa um investimento de R$ 1 bilhão. A previsão é de que as obras físicas sejam concluídas em aproximadamente um ano e a produção iniciada no final de 2014. A Jac Motors vai fabricar três modelos de veículos, todos adaptados às necessidades dos brasileiros.

PRESENÇAS

Estiveram presentes na cerimônia a vice-prefeita Maria do Carmo Siqueira, a primeira dama do Município, Edyla Chagas, os secretários do Governo, Sergio Paiva, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, de Relações Institucionais, Anderson Santos, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, da Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, de Relações Internacionais, Francisco Franco, da Saúde, Vital Sampaio, da Administração, Lezineide Chagas, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, do Esporte e Lazer, Marco Antônio, e da Infraestrutura, Everaldo Siqueira. .

Também participaram do evento o superintendente da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), Claudécio Taroba, o diretor-presidente do ISSM, Ademar Lopes, o diretor-presidente da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), Alfredo Andrade, o coordenador da Defesa Civil, Mauricio Bonfim, além do deputado estadual, Bira Corôa (PT), e do ex-prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano.  

Slideshow | 5 fotos

Servidor terá até 10% de desconto

Mais Notícias

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Vila de Abrantes recebe a Trilha Gestão Empreendedora

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já começaram

Obras para implantação do Centro de Referência à Saúde da Mulher já...

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Diversas ações movimentaram o terceiro trimestre da Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.