Servidor se cadastra para o Minha Casa na própria secretaria

Iwwa Agência
Publicado 27/05/2009 01:05:08

Os servidores da Prefeitura de Camaçari que ganham até três salários mínimos e queiram participar do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida poderão fazer o cadastro na secretaria onde está lotado. O período de inscrição deve ser divulgado nos próximos dias.

Os funcionários contarão com uma estrutura informatizada para agilizar o atendimento. Para realizar a inscrição, os servidores não podem ser proprietários de nenhuma moradia, nem ter financiamento habitacional.

Em Camaçari, as inscrições para o programa começaram no inicio da semana. A atividade superou as expectativas e as senhas esgotaram. Nos três primeiros dias, foram mais de 3 mil inscritos, entre sede e orla. Podem realizar o cadastro, as pessoas que recebem até R$ 1.395,00.

Segundo o secretário Djalma Machado, quem não conseguir realizar o cadastro até sexta-feira (29/05) não deve ficar preocupado. “As inscrições não encerram nesta semana. A Secretaria da Habitação vai continuar cadastrando os interessados”, explica. A data e o local serão informados posteriormente.

O programa Minha Casa, Minha Vida atende pessoas com renda de até 10 salários mínimos. As pessoas que recebem mais de R$ 1.395,00 devem fazer as inscrições na Caixa ou na própria construtora. A prioridade é para mulheres chefes de família, gestantes e idosos.

Em Camaçari, serão construídos 5 mil imóveis. A Prefeitura já assinou o Termo de Acordo e Compromisso com uma empresa dona de um terreno localizado no Triângulo para a construção das primeiras casas.

O Município aguarda autorização do Instituto de Meio Ambiente (IMA) para iniciar as obras, que devem começar em agosto.

Foto: Agnaldo Silva

mais de 3 mil candidatos já se inscreveram no programa -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.