Servidor municipal ganha cooperativa de crédito

ASCOM BOT
Publicado 13/05/2008 02:05:05

Camaçari ganha, em breve, a cooperativa de crédito Servforte, que vai prestar serviços de crédito, capitalização e bancários aos funcionários públicos municipais, filhos, cônjuges e aposentados. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social (Seas), através da Coordenação e Desenvolvimento Comunitário.

Os interessados devem se inscrever no Espaço Conviver, na rua Francisco Drummond, no Centro, onde vai funcionar o Servforte. Inicialmente, serão associados os servidores que queiram fazer empréstimo e capitalização.

Posteriormente, será montada estrutura física e econômica para os serviços de recebimento de tributos, folha de pagamento, aplicações financeiras, recebimentos de contas, depósitos à vista, conta poupança, depósitos em conta, cheques e cartão.

O objetivo é a prestação de serviços aos associados com juros e taxas menores do que os do sistema bancário tradicional. Segundo o secretário da Seas Carlos Silveira, o local vai funcionar como um banco municipal, onde o maior beneficiado é o servidor, que terá crédito facilitado a juros mais baixos do que o mercado. “O Banco Central já autorizou o processo de fundação, através da documentação básica e o capital inicial.”

A cooperativa conta com a parceria da Câmara de Vereadores, Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM), Sindicato dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec), Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), Associação dos Agentes Comunitários e Associação Comercial de Camaçari (Acec).

Foto: Marina Silva/Arquivo

Servforte vai funcionar no Espaço Conviver, Centro -

Mais Notícias

Nota de Pesar

Nota de Pesar

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Falta de energia afeta atendimento da Defesa Civil pelo 199

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 21 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.