O aumento nas mensalidades dos planos de saúde será discutido na próxima terça-feira (26/05), entre representantes dos servidores de Camaçari e dirigentes de planos de saúde.
O encontro, às 10h, na sala da Procuradoria, terá a participação de técnicos da Secretaria da Administração (Secad) e do Instituto de Seguridade do Servidor (ISSM).
Os planos de saúde que atendem os servidores são o Unimed, Hpvida e Atlanta. O Unimed apresentou uma proposta de reajuste de 117%. O Hpvida e Atlanta ainda não anunciaram o valor do reajuste.
Na manhã desta sexta-feira (22/05), o secretário da Secad, Ademar Delgado, esteve reunido com os funcionários para tentar encontrar alguma forma de resolver a situação. Segundo ele, o aumento é abusivo e a Prefeitura vai dar todo o apoio jurídico necessário aos efetivos.
Na ocasião, foram escolhidos seis representantes dos trabalhadores para participarem do encontro da próxima terça-feira (26/05). Neiriam Carvalho, uma das representantes escolhidas, disse que é um absurdo o reajuste. Eu já pago R$ 117,36 de mensalidade. Com o aumento, o valor vai ficar muito caro.
A servidora ainda informou que a Unimed reajustou o valor no final do ano passado. Já o plano de saúde Atlanta, de acordo com a funcionária pública Lindalfa de Sá, não atende as ligações dos usuários.
Os aposentados também estiveram presentes na reunião. Preocupado com a situação, o aposentado Oriosvaldo Cavalcante, falou que o aumento é muito caro para os aposentados. Os servidores agradeceram o apoio da Prefeitura.

Servidores consideram abusivo reajuste acima da inflação -