Servidor discute terça-feira aumento de plano de saúde

Iwwa Agência
Publicado 22/05/2009 09:05:33

O aumento nas mensalidades dos planos de saúde será discutido na próxima terça-feira (26/05), entre representantes dos servidores de Camaçari e dirigentes de planos de saúde.

O encontro, às 10h, na sala da Procuradoria, terá a participação de técnicos da Secretaria da Administração (Secad) e do Instituto de Seguridade do Servidor (ISSM).

Os planos de saúde que atendem os servidores são o Unimed, Hpvida e Atlanta. O Unimed apresentou uma proposta de reajuste de 117%. O Hpvida e Atlanta ainda não anunciaram o valor do reajuste.

Na manhã desta sexta-feira (22/05), o secretário da Secad, Ademar Delgado, esteve reunido com os funcionários para tentar encontrar alguma forma de resolver a situação. Segundo ele, o aumento é abusivo e a Prefeitura vai dar todo o apoio jurídico necessário aos efetivos.

Na ocasião, foram escolhidos seis representantes dos trabalhadores para participarem do encontro da próxima terça-feira (26/05). Neiriam Carvalho, uma das representantes escolhidas, disse que é um absurdo o reajuste. “Eu já pago R$ 117,36 de mensalidade. Com o aumento, o valor vai ficar muito caro”.

A servidora ainda informou que a Unimed reajustou o valor no final do ano passado. Já o plano de saúde Atlanta, de acordo com a funcionária pública Lindalfa de Sá, não atende as ligações dos usuários.

Os aposentados também estiveram presentes na reunião. Preocupado com a situação, o aposentado Oriosvaldo Cavalcante, falou que o aumento é muito caro para os aposentados. Os servidores agradeceram o apoio da Prefeitura.

Foto: Carol Garcia

Servidores consideram abusivo reajuste acima da inflação -

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.